Esportes Americanos

Esportes Americanos

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Thank You David Ortiz

     Segunda feira, 10 de outubro de 2016, jogando no Fenway Park, em Boston, David Ortiz encerrava sua trajetória profissional no Boston RedSox e na MLB com uma derrota pelos playoffs para o Cleveland Indians.

      David Américo Ortiz Arias nasceu na Republica Dominicana em 18 de novembro de 1975, no ano de 1997 estreou na MLB pelo Minnesota Twins, time que defendeu até 2002. Em 2003 foi jogar e fazer história pelo Boston RedSox até se aposentar em 2016.Também conhecido como Big Papi, ele atuou ocasionalmente como Primeira Base mas sua posição sempre foi Designated Hitter (Rebatedor Designado), onde possui otimos números.


     David Ortiz jogou 2.493 partidas, anotou 1.470 corridas, impulsionou 1.829 corridas e rebateu 558 home runs. Participou do All Star Game em 10 oportunidades e ganhou 3 World Series (2004, 2007 e 2013), na última ainda foi eleito o MVP da World Series.



     Sou suspeito de falar, pois sou torcedor dos RedSox, comecei a acompanhar no ano de 2013 e logo peguei afeição pelos meias vermelhas. Lembro-me do segundo jogo da final da Liga Americana contra o Detroit Tigers, parte baixa da 8ª entrada, Detroit ganhando por 5x1, Big Papi preparado para rebater, bases ocupadas, o arremessador lança uma bola rápida, Ortiz vai para o swing e acerta. A bola vai para o fundo do campo, torcida esperando o desenrolar da jogada, o jogador do Detroit acredita que consegue pegar a bola, ele pula mas não consegue, a bola sai do campo de jogo, é um Home Run, com as bases todas ocupadas, vira um Grand Slam, a torcida vai ao delírio, o jogo estava empatado, 5x5. Na sequencia, os RedSox conseguem a virada, ganhando a partida por 5x6. Ainda nesse ano, os RedSox ganhariam a World Series contra o St Louis Cardinals.



Classificação após a 5ª semana

     Após a 5ª semana, a classificação das Divisões da AFC e NFC encontrasse da seguinte maneira:
Obs: Alguns times disputaram somente quatro partidas em virtude de toda semana duas equipes folgarem.


AFC Leste: Patriots ficaram quatro semanas sem o QB titular, Tom Brady e mesmo assim mantem-se na ponta, como nas temporadas anteriores.

AFC Norte: Steelers dominando essa temporada com o trio Roethlisberger, Brown e Bell. Destaque negativo para os Browns, com cinco derrotas.

AFC Sul: Os Texans mesmo sem T.J. Ward conseguiram bom inicio. Os Titans e os Colts seguem na briga.

AFC Oeste: Raiders de Derek Carr e Broncos de Trevor Siemian empatados. Será que esse ano os Raiders vão para os Playoffs?


NFC Leste: Dallas sem Tony Romo e Eagles com QB novato na frente, Giants deixando a desejar.

NFC Norte: Vikings em campanha surpreendente após a lesão do QB titular, Packers de Aaron Rodgers na briga.

NFC Sul: Falcons com um jogo sólido na ponta, Saints e Panthers bem instáveis.

NFC Oeste: Mais um ano dos Seahawks na frente, se nada de anormal acontecer.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Seria um kicker (par)Aguayo?

Tampa Bay Buccaneers 17 x 14 Carolina Panthers

     Encerrando a 5ª rodada, tivemos os Buccaneers de Jamies Winston indo enfrentar os Panthers, que ainda estão sem Cam Newton e jogaram com Derek Anderson. O jogo foi bem fraco nos primeiros 30 minutos, com os Bucs convertendo dois FG e perdendo outro. Os Panthers também desperdiçaram um FG e ainda foram interceptados. No segundo tempo, os Panthers iniciaram com muita força, anotando dois TDs e virando a partida para 06x14. Mas a resposta dos Bucs foi rápida e na posse de bola seguinte, Jamies Winston conduziu a equipe para o empate, anotando o TD e uma conversão de dois pontos,14x14.Depois o jogo ficou feio novamente, com perda de FG pelos Bucs , fumble e interceptação pelos Panthers.
     Faltando três segundos para o final da partida, os Bucs tinham um FG ao seu favor, cabia a Roberto Aguayo converter e sair como herói ou errar e o jogo seguir para a prorrogação. Aguayo vinha sendo uma das figuras principais do jogo, convertendo 2 de 4 FG, mas no seu 5° FG, ele converteu e encerrou a partida com a vitória dos Buccaneers 17x14.



     Jamies Winston lançou para 21 jardas e um TD. Mike Evans recebeu 6 passes para 89 jardas e um TD. Jacquizz Rodgers teve 30 corridas para 101 jardas.

     Derek Anderson lançou para 278 jardas e duas interceptações. Greg Olsen teve 9 recepções para 181 jardas, Kelvin Benjamin teve 5 recepções para 70 jardas e Cameron Artis-Payne correu 18 vezes para 85 jardas e dois TDs.


     Os Panthers sentem falta de Cam Newton conduzindo a equipe e não conseguem produzir, a equipe teve maior numero de jardas, mas  quando era pressionada acabava por devolver a bola e com quatro turnovers sempre é difícil de vencer. Os Bucs não foram de total eficiência, podendo ter ganhado a partida muito antes, mas os erros de FG deram um toque de emoção à fraca partida.

Uma estranha noite para Rodgers

New York Giants 16 x 23 Green Bay Packers

     Não é sempre que conseguimos ver Aaron Rodgers ser interceptado, às vezes precisamos esperar várias partidas ou até mesmo a troca de temporada para que presenciemos a cena. Mas quando isso acontece duas vezes na mesma partida, é sinal que algo não vai bem. Seguindo esse caso, quem não foi bem, foram os times que jogaram no domingo a noite.
Com três Field Goals para cada equipe, o que definiu a vitória dos Packers foi Aaron Rodgers, que conseguiu conduzir a equipe com dois TDs, contra apenas um TD de Ely Manning e companhia.

     Ely Manning teve fraco aproveitamento, lançando apenas para 199 jardas, um TD e acertando 18 de 35 passes, ele também não aproveitou as duas interceptações de Aaron Rodgers e conseguiu somente um FG. Dos jogadores que receberam passes, destacam-se Odell Beckham Jr com 5 recepções para 56 jardas, 1 TD e Bobby Rainey com 6 recepções para 52 jardas.


     Aaron Rodgers saiu-se melhor que o adversário, lançando para 259 jardas, 2 TDs, 2 INT, acertando 23 dos 45 passes tentados. Randall Cobb teve 9 recepções para 108 jardas e Devante Adams 5 recepções para 85 jardas e 1 TD. Eddie Lacy correu 11 vezes para 81 jardas (Lacy se machucou e não terminou a partida, mesmo assim, ele sozinho correu quase o dobro do que toda a equipe dos Giants, 81 a 43 jardas).

    


     O jogo poderia ter sido melhor se as equipes não cometessem tantos erros no ataque, tirando isso, foi um domínio total de Green Bay. Nas estatísticas, a única que o Giants fica a frente é nos turnovers (0x2) já que não cometeu nenhum. Jardas totais, lançadas ou corridas, first downs, terceiras descidas, jogadas, posse de bola, jardas por jogada e tempo com a bola, tudo vantagem para os Packers.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A força do Heinz Field

Kansas City Chiefs 14 x 43 Pittsburgh Steelers

     Encerrando a noite de domingo tivemos o confronto da AFC Oeste com Kansas City Chiefs e AFC Norte do Pittsburgh Steelers, jogando fora de casa, os Chiefs foram facilmente abatidos no Heinz Field para mais de 61 mil pessoas.


     O jogo iniciou com as duas equipes não conseguindo pontuar em suas primeiras posses de bola, na segunda posse de Kansas, Spencer Ware sofreu um fumble que foi recuperado pela equipe dos Steelers e assim iniciaria o show particular de Ben Roethlisberger e equipe.
A defesa dos Chiefs não conseguiu para o ataque dos Steelers.
     Na jogada seguinte após o fumble, Big Ben conduziu a equipe ao primeiro TD e realizando a conversão de dois pontos, deixando o placar em 00x08. Na posse de bola seguinte da equipe de Kansas, o QB Alex Smith foi interceptado, Pittsburgh aproveitou e converteu seu segundo TD. Ainda no primeiro quarto, os Steelers anotariam o terceiro TD, deixando o placar em 00x22.


     No segundo quarto, a equipe do Kansas até tentou produzir ofensivamente, mas parava na defesa adversária. Quem não conseguir ser detido era o ataque dos Steelers, que em menor intensidade ampliaram o placar com mais um TD antes do intervalo, 00x29.
     
Ben Roethlisberger lançou para 5 touchdowns.

     O segundo tempo da partida iniciou com mais um TD dos Steelers, liquidando a partida. Talvez até por isso, a equipe relaxou, afinal, um placar de 00x36 é muito complicado de ser revertido. Kansas aproveitou e conseguiu anotar dois TDs e ainda sofreram mais um, terminando a partida em 14x43.

    Destaques pela equipe dos Chiefs, Alex Smith lançou ara 287 jardas, dois TDs e uma interceptação. Jeremy Maclin, 5 recepções para 78 jardas, Chris Conley, 6 recepções para 70 jardas, Albert Wilson, 5 recepções para 52 jardas, Spencer Ware com 13 corridas para 82 jardas.

     Como destaque do Pittsburgh tivemos Ben Roethlisberger lançando para 300 jardas e cinco TDs, Sammie Coates, 6 recepções para 79 jardas, Antonio Brown, 4 recepções para 64 jardas e dois TDs, Le’Veon Bell com 18 corridas para 144 jardas.


      O jogo não era para ser assim, com toda essa diferença, mas erros individuais como o fumble do Spencer Ware e a interceptação do Alex Smith, que resultaram em 14 pontos de diferença e a força que os Steelers tem jogando diante da torcida contribuíram para o placar elástico.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dallas surpreendendo, 49ers decepcionando.

Dallas Cowboys 24 x 17 San Francisco 49ers

Ezekiel Elliott e Dak Prescott
     Um inicio com sorte e bom trabalho defensivo e ofensivo. Tinha tudo para ser a segunda vitória dos 49ers, mas o jogo tem 60 minutos e do outro lado uma equipe com jovens bons jogadores.

      Inicio de partida, Dallas tem um FG ao seu favor e erra, na jogada seguinte, TD para os 49ers, posse de bola para Dallas, a defesa pressiona, Dallas se vê obrigado a devolver a bola com um punt, na jogada seguinte TD para os 49ers novamente, 00x14.

     Porem como falei no inicio, Dallas tem bons jovens jogadores, um deles é Dak Prescott, QB enquanto Tony Romo está lesionado (Romo vai ter que batalhar pela titularidade, na minha opinião, Dak Prescott permanece titular) e o outro, Ezekiel Elliott, RB de 21 anos que está jogando muito. Alternando passes e corridas, Dallas ainda no primeiro tempo empata a partida em 14x14.

     No segundo tempo, os 49ers iniciaram com um FG, deixando o placar em 14x17, mas o Dallas se aproveitou da falta de produtividade adversária e conseguiu marcar mais 1 TD e 1 FG, ganhando a partida por 24x17.


Dak Prescott chega a terceira vitoria consecutiva
    Dallas Cowboys teve como destaques, Dak Prescott lançando para 245 jardas e 2 TDs. Ezekiel Elliott com 23 corridas para 138 jardas, uma recepção para 19 jardas e 1 TD. Cole Beasley 3 recepções para 66 jardas, Jason Witten 7 recepções para 47 jardas e Terrance Williams 4 recepções para 44 jardas.

     Pelo San Francisco 49ers, Blaine Gabbert lançou para 196 jardas, 1 TD e 1 interceptação. Jeremy Kerley teve 6 recepções para 88 jardas e 1 TD, Garrett Celek teve 5 recepções para 79 jardas. Carlos Hyde teve 15 corridas para 74 jardas e 1 TD.


      Sou suspeito para falar, pois torço para os 49ers, mas o time é muito instável, a única vitória foi na abertura e contra os Rams, que hoje estão 3-1 na divisão, sendo assim, foi uma vitória por acidente. Dallas merece elogios, produziram 428 jardas contra 295 dos 49ers e ficaram com a bola 13 minutos a mais. A defesa trabalha bem, forçando os adversários e o ataque produz, quando fica difícil de passar a bola, Elliott resolve correndo. 

Dolphins x Bengals

Miami Dolphins 7 x 22 Cincinnati Bengals

Uniformes do color rush
           Iniciando a quarta rodada, tivemos na quinta feira o jogo entre os Dolphins e os Bengals, também tivemos os uniformes do Color Rush (nessa partida, ficou um pouco confuso, já que os Dolphins usam branco e jogaram de laranja e os Bengals que usam laranja jogando de branco).


          O jogo iniciou com os Bengals atacando e marcando um FG logo em sua primeira posse de bola. Então os Dolphins pegaram a bola e fizeram a única jogada descente da partida toda, anotando um TD após 2 passes e 81  jardas percorridas. Ainda no primeiro quarto, os Bengals passaram na frente do placar com um TD, encerrando o quarto em 07x10.
O restante da partida, não teve mais TDs, apenas 4 FG, todos a favor dos Bengals, que venceu a partida por 07x22.


Defesa pressionou Tenehill o tempo todo.
       Na equipe do Miami Dolphins, Ryan Tenehill lançou para 189 jardas, 1 TD e 1 interceptação. Jarvis Landry teve 7 recepções para 61 jardas e Kenny Stills uma recepção para 74 jardas, justamente a do TD. Jay Ajaly teve 6 corridas para 33 jardas.

       Pela equipe do Cincinnati Bengals, Andy Dalton lançou para 296 jardas e 1 TD. A.J. Green teve 10 recepções para 173 jardas e 1 TD, C.J Uzomah e Brandon LaFell com 4 recepções para 45 e 44 jardas respectivamente. Jeremy Hill teve 21 corridas para 71 jardas.

   
         Por mais que o placar tenha sido razoavelmente baixo e com poucas situações de TD, Cincinnati conseguiu ser sólido defensivamente, deixando a desejar no setor ofensivo. Os Bengals souberam usar o tempo ao seu favor, ficando com a bola por mais de 16 minutos de diferença, ganharam nas jardas totais 362x222, cometeram menos faltas e turnovers.