Antes de uma aula sobre as principais penalidades existentes no Futebol Americano, vamos a algumas considerações que facilitarão nosso entendimento do esporte.
- A zona neutra é o espaço definido por uma linha que atravessa o campo paralelamente às linhas de jarda quando a bola é colocada ao solo para o inicio de uma jogada. Nenhum jogador, à exceção do Center, pode ter uma parte qualquer do corpo na zona neutra quando o snap é dado.
- Linha de scrimmage é a formação defensiva e ofensiva antes do inicio da jogada.
- É permitido se movimentar atrás da linha de scrimmage, correndo paralelamente a ela.
- Lineman é um jogador de linha, que fica posicionado na linha de scrimmage.
- Snap é o ato de iniciar a jogada, realizado pelo Center.
- Pocket é a proteção que os defensores fazem para o Quarterback ter tempo de lançar a bola.
- Tackle é o ato de chocar-se com o adversário, tentando impedir seu avanço com a bola.
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| Jogadores posicionados na Linha de Scrimmage antes do Snap. Espaço entre as equipes é a Zona Neutra, onde somente o Center (com a bola) pode ficar. |
Penalidades contra o ataque: (Ataque anda para trás a quantidade de jardas referente a falta feita, ficando mais longe da endzone.)
- Saída falsa (False Start) (5 jardas) - quando um jogador se move antes do snap de uma maneira que simula o início da jogada.
- Movimento ilegal (5 jardas) - quando mais do que um back (corredor) está em movimento no momento do snap.
- Deslocamento ilegal (5 jardas) - quando a linha não está parada antes do snap.
- Formação ilegal (Ilegal Formation) (5 jardas) - quando há menos de 7 jogadores na linha de scrimmage.
- Atraso no jogo (Delay of Game) (5 jardas) - quando se deixa passar o máximo do tempo entre cada jogada (que são 40 segundos a partir do término da jogada anterior) antes do snap.
- Recebedor não elegível (válido) avançado (5 jardas) - quando um lineman está à frente da zona neutra antes de um passe para frente. Um jogador de linha ofensiva não é elegível (apto) para receber o passe, a exceção quando o quarterback comunica ao juiz que o jogador em questão irá se posicionar como recebedor.
- Passe em frente ilegal (5 jardas e perda de down) - quando o passe frontal é feito a frente da linha de scrimmage, ou quando é realizado um segundo passe em frente na mesma jogada.
- Segurada (holding) (10 jardas) - quando há um uso ilegal das mãos ou braços no bloqueio.
- Interferência no passe ofensivo (10 jardas) - quando há interferência do jogador de ataque em uma interceptação iminente.
- Intentional Grounding (10 jardas e perda de um down) - quando o quarterback faz um passe frontal com intenção iminente de se livrar da bola dentro do pocket, sem visar um recebedor em potencial. As exceções são quando o quarterback está fora do pocket e lança a bola além da linha de first down, quando o quarterback faz um passe frontal enquanto está recebendo contato de um defensor e quando ele está dentro do pocket e lança a bola no chão para parar o tempo.
- Clipping (15 jardas) – quando o bloqueador derruba o defensor pelas pernas (rasteira).
- Bloqueio ilegal (15 jardas) - quando há um bloqueio ilegal, por trás ou abaixo da linha dos joelhos.
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| Linha de bloqueadores dos Ravens (branco) fecha o Pocket para que o Quarterback (nº 5) possa lançar a bola. |
Penalidades contra a defesa: (A defesa anda para trás a quantidade de jardas referente a falta feita, deixando a outra equipe mais perto do Touchdown.)
- Offside (5 jardas) - jogador da defesa a frente da zona neutra na hora do snap.
- Running into the kicker (5 jardas) - ocorre quando há situação de tackle iminente sobre o kicker, estando ele sem a posse de bola.
- Interferência no passe (Pass Interference) - interferência corporal do defensor sobre um recebedor durante uma recepção de passe frontal.
- Agressão ao punter (15 jardas) - quando o punter sofre contato no capacete depois de ter feito o punt.
- Agressão ao passador (roughing the passer) (15 jardas) - quando o quarterback é tocado no capacete depois do passe.
- Encroachment (5 jardas) - jogador de defesa toca um jogador de ataque antes do snap.
- Zona neutra (neutral zone) (5 jardas) - quando o defensor atravessa a linha de scrimmage antes do snap.
Penalidades contra qualquer equipe:
- Demasiados jogadores em campo (5 jardas) Quando uma equipe possui mais de 11 jogadores dentro da campo no inicio de uma jogada.
- Agarrar a máscara facial (Face Mask) (15 jardas) - se for intencional, um simples toque na máscara facial do adversário, sem a agarrar, é ilegal.
- Conduta Anti-Desportiva: Quando um jogador faz algo que não é permitido, como uma violação flagrante de uma regra, ou uma falta por causa de provocação do jogador adversário ou até mesmo com um comportamento que, segundo a liga, não condiz com a conduta de um profissional. A falta pode ser uma penalização de 15 jardas ou até mesmo a expulsão do jogador.
- Falta pessoal (15 jardas) - Agressão física desnecessária contra o oponente. Também se aplica a colisões capacete-capacete em jogadores indefesos.
Quando ocorre uma falta, o juiz sinaliza jogando uma flanela amarela no campo. As punições podem ser
aplicadas na hora que a falta o ocorre (False Start, Offside), ou após a jogada
ser encerrada (Face Mask, Falta Pessoal).
Por hoje é isso pessoal, no próximo post, começaremos a falar do Hockey. Abraço e até mais.



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