Esportes Americanos

Esportes Americanos

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Surge uma ameaça e os dias atuais

Logo da AFL


     Com o sucesso da NFL na década de 50, surgiram novos times querendo se afiliar, porém a liga recusou. Com isso foi criada a AFL (American Football League) uma rival a altura da NFL. As ligas conviviam bem até que houve a quebra da trégua de transações de atletas entre as ligas em 1965, quando o NY Giants da NFL assinou com um chutador da AFL, após isso, diversos jogadores da NFL foram adquiridos pela AFL.



Logo da NFL


Em 1967 aconteceu a grande mudança no esporte, com a criação do Super Bowl, jogo único que definiria o campeão da temporada, que reunia o campeão da NFL e o da AFL, jogo este disputado em campo neutro.
Em 1970 as ligas se unificaram, contando com as 16 equipes da NFL e as 10 da AFL, as equipes foram divididas em duas conferências, a AFC (American Football Conference) e a NFC (National Football Conference).


Joe Montana



        A qualidade das equipes e do esporte foi evoluindo com o passar dos anos, várias estrelas surgiram como Joe Montana e Troy Aikman e mais recentemente Tom Brady e os irmãos Manning. Em 1993 o Super Bowl passou a contar com um show durante o intervalo, onde já passaram artistas como: Michael Jackson, U2, Aerosmith, The Who, Bruce Springsteen e Prince, entre outros.




Tom Brady
    
    De olho na expansão de seus domínios e popularidade fora dos EUA, desde 2007 a NFL organiza pelo menos uma partida por temporada no estádio de Wembley, em Londres. O Buffalo Bills joga no Canadá e a liga planeja partidas na Alemanha, Japão e Austrália.




     Com quase 200 milhões de espectadores no mundo todo, o Super Bowl só perde em audiência para a final da UEFA Champions League. Em compensação, tem o espaço publicitário mais caro do mundo, com marcas que chegam a pagar US$ 3 milhões por anúncio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário