Esportes Americanos

Esportes Americanos

domingo, 18 de setembro de 2016

Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers

Cincinnati Bengals 16 x 24 Pittsburgh Steelers

            Jogo valido pela conferencia AFC Norte, disputado em Pittsburgh, onde o time da casa saiu vitorioso em uma partida marcada pelas defesas se sobressaindo em relação aos ataques.
        Depois da primeira partida de Pittsburgh, onde o trio Big Ben, Antônio Brown e DeAngelo Williams acabaram com a partida, os Steelers sofreram no primeiro tempo com a defesa dos Bengals, Ben Roethlisberger foi interceptado por duas vezes, mas conseguiu conduzia a equipe para um TD e um FG.

       Andy Dalton, QB dos Bengals também sofreu com a defesa adversária. Mesmo recebendo dois turnovers dos Steelers, não conseguiu produzir, chegando apenas na distancia para FG duas vezes no primeiro tempo. Após 30 minutos, Bengals 06 x 10 Steelers.
        
       O segundo tempo iniciou da mesma maneira, defesas jogando muito bem, forçando punts e os ataques sem conseguirem produzir, até que em uma campanha de 91 jardas, os Steelers aumentam a vantagem para 06x17, sendo descontado em um FG logo na jogada seguinte dos Bengals, 09x17. Faltando 6:48 para o final da partida, DeAngelo Williams consegue anotar um TD deixando o placar em 09x24. Quem pensou que a partida estava decidida não sabe o que o Futebol Americano é capaz de nos proporcionar. Na jogada seguinte, após 75 jardas, Andy Dalton faz um passe de 5 jardas e Giovani Bernard marca, 16x24.
           Faltando 3:00, os Bengals já estavam de posse da bola novamente após belo trabalho da defesa, Dalton conduzia a equipe para tentar um empate quando ocorreu um lance que definiu a partida. Após passe para Tyler Boyd, ele corre com ela e para evitar um choque, coloca o joelho no chão, encerrando a jogada, mas J. Harrison dos Steelers vinha ao seu encontro e houve a colisão, neste momento, Boyd acaba soltando a bola e os juízes definiram como Fumble, que foi recuperado por Harrison. Os juízes foram fazer a revisão e decidiram manter a decisão de campo. Depois disso, os Steelers mataram tempo e conquistaram a vitória.

Destaques.


         Cincinnati Bengals possuiu maior numero de jardas percorridas no total (412x374), mas ficou com menor tempo de posse de bola 27:05 x 32:55.
Andy Dalton passou para 366 jardas e 1 TD, 8 jogadores possuíram média de recepções para no mínimo 10 jardas, destacando Giovani Bernard, 9 recepções para 100 jardas e Tyler Boyd 6 recepções para 78 jardas,  Karlos Dansby efetuou 10 tackles.

       Pelo lado do Pittsburgh, Big Ben passou para 259 jardas e 3 TDs, Sammie Coates, 2 recepções para 97 jardas, Antônio Brown e DeAngelo Williams tiveram 4 recepções cada para 39 e 38 jardas respectivamente, Ryan Shazier efetuou 11 tackles e Robert Golden 9 tackles.


Opinião

 

       Decisões erradas e os juízes definiram a derrota de Cincinnati. Depois da primeira semana onde os Steelers jogaram muito bem, era normal esperar alguma instabilidade e foi o que ocorreu. O jogo corrido não funcionou Big Ben foi interceptado duas veze, mesmo assim conseguiram segurar os Bengals e garantir a vitória.
         

          Os Bengals não fizeram uma partida totalmente ruim, mas não souberam aproveitar as oportunidades que tiveram. Quando a partida estava 06x17, os Bengals estavam em uma quarta descida para Goal, por que não tentar o TD? Acertando, estaria 13x17, mas a decisão foi tomada e decidiram apenas chutar o FG. O outro fator de derrota, para mim, foi o erro das zebras malditas, desculpe, quis dizer dos juízes em validar um Fumble quando a jogada já havia terminado. Mas nos jogos, erros acontecem para ambos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário